- O livro é um grande companheiro, está sempre à disposição, não cria problemas, não se ofende quando é esquecido e se deixa retomar, sem histórias, a qualquer hora do dia ou da noite. Os leitores servem-se dele como os cidadãos dos homens. O livro é um exercício para lhe obrigar a pensar. Tem a vantagem de você poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

- Agora, livro meu, vai, vai para onde o acaso te leve



Você vai encontrar:

1. RECEITAS CULTURA HUMOR

2. Receitas cultura humor 3ª edição

3. Documentário Digital - Livro Eletrônico

4. Roça livreto – Família Rosa Quintão

5. Levanta Poeira – Livreto

6. Espanhol Confraternização – Livreto

7. Outras receitas

8. EUROPA DIGITAL - Portugal - DOCUMENTÁRIO - Vol. I
9. EUROPA DIGITAL - Paris, Veneza, Catanzaro, Roma - DOCUMENTÁRIO Vol. II

10. Pimenta

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ANTOLOGIA EM PROSA & VERSO de Antônio Fábio e convidados


4 comentários:

  1. Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio19 de setembro de 2014 05:27

    Nossos aplausos ao autor da "Antologia prosa & verso", Antônio Fábio da Costa, e aos companheiros Cláuton Quintão Costa, Eliane Maria Vieira, José Roberto Barbosa (Ubá), Mara Silveira Pereira e Williams Francisco da Silva. À Lourdinha Queiroz, nosso abraço especial pela homenagem prestada ao seu saudoso pai, o glorioso poeta rio-pombense Péricles de Queiroz.

    ResponderExcluir
  2. Totonio, primeiramente quero me desculpar pela demora em agradecer o belo exemplar da sua Antologia, que já estou lendo. Acontece que eu estava em Unaí onde fiquei 10 dias pelas Bodas de Prata de minha irmã. Só ontem busquei o livro com o José Roberto, que havia deixado em lugar para eu pegar, conforme pedi a ele. Muito obrigada pelo carinho de enviar-me um exemplar. Mamãe manda agradecer-lhe pelo carinho e parabeniza-o por esta iniciativa.
    Tenho certeza que seu livro irá me encantar.
    Amanhã mesmo providenciarei de entregar os exemplares ao Estevam, Marum e a AULE.
    Desejo que tenha grande sucesso em mais esta realização. Você é um homem brilhante e merece todo sucesso e reconhecimento pelos belos trabalhos que realiza.
    Transmita à Fernandina o meu beijo. Sei que ela é grandemente responsável por mais este livro, visto que é sua musa inspiradora.
    Beijos e vamos nos falando,
    Miúcha

    ResponderExcluir
  3. ANTOLOGIA em Prosa & Verso reúne destacados escritores
    Por Carmen Lúcia


    Lançamento inédito em Rio Pomba, a Antologia em Prosa & Verso, de autoria de Antônio Fábio da Costa, no qual ele compartilha seus inspirados e criativos textos com os amigos poetas e escritores, enlevados por seus talentos musicais e dádivas poéticas: o filho Cláuton Quintão da Costa, Eliane Maria Vieira, José Roberto Pereira (Ubá), Mara Silveira Pereira e Williams Francisco da Silva. Fechando com “chave de ouro” a coletânea que contempla a participação desses exímios artistas, o autor brinda ainda o leitor com poesias, poemas e hinos seletos de autoria de Péricles de Queiroz, em um gesto relevante de gratidão e de saudade em memória a um dos imortais líricos rio-pombenses. Ao contribuírem para a formação da consciência da presença do homem no mundo, os antológicos conduzem o leitor para viagens no tempo e no espaço, vividas em nosso amado Rio Pomba e no país afora, para fatos e façanhas do cotidiano em narrativas detalhadas e elucidativas com realce aos aspectos históricos, geográficos, folclóricos e literários.

    Ao autor e demais escritores, a Prefeitura Municipal, através da coordenadora Iná Martins Menezes, abriu as portas da Casa de Leitura na noite de 4 de julho para a recepção dos convidados para a cerimônia de lançamento da obra literária, prenunciada por ela e seu esposo Jorge Menezes. Prestigiaram com suas presenças, o vice-prefeito Dalmo Furtado, e a vereadora Ducarmo Gomes, presidente do Legislativo.

    Dada a palavra ao autor, Antônio Fábio fez a apresentação da coletânea e de seus colaboradores, e com um dedinho de prosa teve a oportunidade de explanar sobre o livro e suas demais obras impressas e digitais, apresentando seus agradecimentos em geral. Teve a satisfação de receber perante o público as saudações da coordenadora Iná, em nome da Casa da Leitura, e do amigo escritor Williams Francisco da Silva, contemporâneo na profissão bancária, hoje aposentado, exercendo outras atividades empresariais. Foi uma cerimônia envolvente com exibições de músicas inéditas de Cláuton e Williams, alusivas ao evento; e do musicista Helinho, que interpretou um samba de sua parceria com Antônio Fábio (autor da letra). – Também deram ênfase à noite, os declamadores Luiz Antônio Caldoncelli (poemas de Péricles de Queiroz e de Antônio Fábio) e José Roberto Barbosa (poema/canção em parceria com Antônio Fábio).

    O agradabilíssimo encontro encerrou-se com farto e saudável lanche, com algumas guloseimas sugestionadas pelo autor em seu livro “Receitas Cultura Humor”.

    Nossos aplausos aos literatos de Antologia pelos elaborados trabalhos artísticos que ficarão gravados e perpetuados na memória histórico-cultural do município.


    ResponderExcluir
  4. Academia Ubaense de Letra - AULE28 de setembro de 2014 06:13

    Maestro Marum Alexander:
    Comunico a essa Presidência da AULE ter recebido das mãos da ex-presidente Miucha Girardi 3 (três) exemplares do último livro (ANTOLOGIA em prosa & verso) lançado pelo acadêmico Antônio Fábio, todos autografados pelo autor sob carinhosa dedicatória, respectivamente destinados à AULE, ao presidente e ao 1º secretário. Trata-se de uma obra luxuosamente encadernada e ilustrada, com quase 300 páginas, apresentando nas 'orelhas do livro' os traços biográficos do autor e sendo o Prefácio assinado pela Diretora do jornal O Imparcial, de Rio Pomba, MG.

    Saudações acadêmicas

    Antonio Carlos Estevam
    1º secretário da AULE

    ResponderExcluir